Notícias quentes
Página Principal / Todos as postagens / Husky siberiano: Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre a Raça

Husky siberiano: Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre a Raça

Uma das raças mais elegantes e cheia de charme é o Husky Siberiano. Admirado por sua beleza e seu porte único, este é um dos cachorros mais procurados para adoção.  Esta também é uma raça cheia de peculiaridades e características que deixam ainda mais fascinante este cão.

Informação é tudo na hora de adotar um bichinho.  Quando se trata de cães de raça isto é ainda mais importante. O Husky Siberiano é um dos cachorros mais incríveis que você poderá encontrar, mas é preciso que você conheça esta raça antes de fazer sua escolha.  Apenas conhecendo é que você poderá fazer a melhor escolha quando se trata do seu animal.

Como sabemos que quanto mais informações no momento da adoção melhor, trouxemos algumas curiosidades e fatos sobre esta raça para que você conheça bem este cachorrinho. Pesquise e avalie se este é o seu pet ideal. Conheça bem o Husky Siberiano e descubra um amigo para toda a vida.

HUSKY SIBERIANO, DESCUBRA O GLAMOUR DESTA RAÇA

Provavelmente não existe uma raça de cachorro tão elegante quanto o Husky Siberiano. Este cão é puro charme. Não é de admirar que ele também é o mais procurado pelas famílias brasileiras quando se trata de ter um bichinho no lar.  Além de elegância o Husky pode ser um cão ajudante

Nascido na Sibéria, o Husky é considerado um dos cães mais ativos e já foi usado para trabalho.  Sua finalidade era tracionar trenó no difícil terreno siberiano.  O Husky, por ser oriundo de uma das regiões mais geladas do planeta, se dá muito bem com o frio.  Apesar de parecerem selvagens, eles são extremamente amigáveis.

Uma das curiosidades sobre este cãozinho é que, por seu vigor e força de trabalho, ele também ficou muito famoso. O cãozinho Balto tornou esta raça conhecida ao salvar uma aldeia na parte americana do Alasca chamada Nome.

Trabalhadores, simpáticos e grandes companheiros. Estes são os Huskys. Esta é uma raça que com certeza vale a pena você conhecer.

CONHEÇA AS CARACTERÍSTICAS DESTA RAÇA

O Husky é uma das raças mais conhecidas por aqueles que amam cachorros.  Suas características bem definidas são um de seu charme e um dos motivos pelos quais ele é tão amado pelos brasileiros e pelos cachorreiros de todo o mundo.

Esta é uma raça de grande porte. Sua aparência lembra um lobo e isto é mais um dos atrativos da raça. O Husky pode medir até 60cm e ter 28 quilos. A expectativa do Husky segue a das outras raças. Ele pode viver até 15 anos em média.

O pelo destes animais pode ser de diversas cores, sendo as mais comuns branca e preta. Algo que chama a atenção nos Huskys é a cor dos olhos. Os olhos destes cães podem ser azuis, castanhos ou um de cada cor, sendo muito comum a heterocromia.

Outra característica deste cão é que ele é preparado para o frio. O Husky possui umadupla pelagem que serve como proteção nas baixas temperaturas. A raça consegue sobreviver em temperaturas de até -30Cº. Além da dupla pelugem ele possui pelos entre os dedos para proteger a sola da pata.

DE OLHO NA SAUDE DO SEU HUSKY

Por se tratar de uma raça bem diferente, existe alguns cuidados que você deve ter ao adotar um Husky.  Uma das primeiras coisas que você deve saber sobre o Husky Siberiano é que esta raça exige muito exercício. O Husky é um cão muito ativo por isso você irá precisar de muito espaço para seu amigo.

Você também irá precisar ter cuidado e limpar muito bem as patinhas. Elas são uma parte sensível do corpo deste animal e por serem diferente das dos demais cachorros necessitam cuidados.

O dono também deve evitar passear com o Husky com temperaturas muito altas. Esta é uma das raças que mais sofrem com calor.  Em locais quentes como o Brasil o recomendado é passear no início da manhã ou no fim da tarde.  Não deixe ele pegar muito sol ou ambientes quentes. Isto pode deixar o animal doente. O Husky também não pode ser tosado no verão já que sua pele é uma camada de proteção contra os raios ultravioletas do sol.

O Husky é um cachorro super saudável e resistente.  Apesar disso, ele também está suscetível a algumas doenças, como displasia do desenvolvimento do quadril, bem como problemas nos olhos. Para manter seu cão saudável não esqueça de visitar seu veterinário regularmente. Só ele será capaz de cuidar do seu Husky da melhor forma e detectar e tratar possíveis doenças futuras.

HUSKY, O QUE É PRECISO SABER ANTES DE ADOTAR

O Husky é uma das melhores raças para se ter em casa. No entanto, antes de tomar a decisão de adotar este tipo de cachorro, você precisa ter em mente algumas coisas. Este é um cão que precisa de atenção e, apesar de não necessitar de muitos cuidados, precisa sempre companhia e de bastante espaço.

Quanto ao temperamento o Husky é adaptável e muito sociável.  Geralmente adoram crianças e não são nada territorialistas. Caso você esteja procurando um cão para proteger sua casa, ele não é a melhor opção já que é muito dócil e brincalhão.   Ele é muito apegado a sua família, mas também é uma das raças mais independentes.

Antes de adotar é importante que você saiba se seu novo amigo está bem de saúde. Procure conhecer o histórico de saúde do bichinho que pretende adotar. Verifique se ele está com as vacinas em dia, se está saudável ou se não tem nenhuma condição que você precisa saber antes de leva-lo para caso.

Saiba se ele necessita de algum cuidado especial. Tudo isto é muito importante para que você possa dar o melhor cuidado para ele.Avalie também o local de adoção ou compra de seu bichinho. Procure associações,criadores e petshops idôneas. Isso fará com que você adote com toda a segurança e comece sua relação com seu bichinho da melhor maneira possível.

O Husky é o cão ideal para quem está buscando companheirismo, muita brincadeira ao ar livre e uma boa dose de diversão.  Adotar um cão desta raça é a garantia de ter um parceiro para todas as horas.

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Poodle

Poodle: saiba tudo sobre a raça

O poodle é raça antiga de origem francesa. É conhecida pela inteligência e vivacidade. É …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *