Notícias quentes
Página Principal / Todos as postagens / Lulu da Pomerânia: saiba tudo sobre a raça

Lulu da Pomerânia: saiba tudo sobre a raça

Ter um cachorro pode ser uma aventura e tanto. Com certeza adotar um companheiro destes irá mudar sua vida. Na hora da adoção, muitas pessoas procuram tipos específicos de cachorros e algumas raças. O Lulu da Pomerânia é um exemplo disto. Hoje ele é uma das raças mais procuradas.

O Lulu da Pomerânia é um dos cachorrinhos mais amigáveis que você pode encontrar.  É difícil não se encantar pelo seu aspecto dócil. Esta raça também é uma das preferidas na hora da compra ou da adoção justamente por sua personalidade companheira. Adoção é coisa séria.  Você precisa saber exatamente que tipo de bichinho está levando para casa.

Para ajudar você a fazer a melhor escolha trouxemos algumas informações importantes sobre este animalzinho tão encantador. Descubra tudo sobre o Lulu da Pomerânia, cuide bem deste bichinho e aproveite para ter o melhor amigo que você poderia ter. Esta raça irá encantar você!

Lulu da Pomerânia: fofura que encanta

O Lulu da Pomerânia é um dos cachorros mais populares do mundo. Isto porque sua pelugem única e sua pequena estatura acabam dando a impressão de um cachorro fofo, alegre e brincalhão. E a primeira impressão não está errada.  Esta é uma das raças mais dóceis do mundo canino.

Lulu da Pomerânia é o nome popular do Spitz Alemão.  Este cão na verdade é uma variedade desta raça que possui diversos tamanhos. O Spitz alemão pode ser  de grande, médio e pequeno porte, além de  anão e Keeshond, uma das outras variedades do Spitz Alemão.

O Lulu, então, é um Spitz Alemão de pequeno porte. O nome da raça vem do local de sua origem.  A Pomerânia é uma cidade da Polânia onde esta raça apareceu pela primeira vez.  Uma das maiores apaixonadas por esta raça era a Rainha Vitória.  Foi a monarca inglesa que ajudou a popularizar esta raça no final do século XIX.

Hoje ele também é conhecido como “mini-leão” graças a sua pelugem. Da Rainha da Inglaterra ao brasileiro comum esta é uma raça muito popular que encanta a todos.  Conheça tudo sobre esta raça e encante-se você também com a fofura do Lulu da Pomerânia.

Características do Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia

Reconhecer o Lulu da Pomerânia é muito fácil. Esta é uma das raças de cachorro com características bem definidas.  E são estas características que fazem com que ele seja um dos cãezinhos mais adorados.  Suas peculiaridades também fazem com que ele seja um dos mais procurados em tutores que sonham com a raça.

A primeira característica do Lulu da pomerânia e também a que chama mais atenção é sua pelugem. Ela lembra a juba de um leão e seu pelo é bem grosso.   Sua cauda é a erguida e enrolada. Esta raça possui também orelhas curtas e pontudas. Esta é uma raça pequena, então o tronco e as pernas do cachorro são curtas.

Sua pelugem também pode ser de diversas cores.  Você pode encontrar o pelo deste cachorrinho em tons pretos, marrons, brancos, laranjas, dourados, cinzas e muitas outras cores. Fofo, ele com certeza será um dos melhores cachorrinhos de se ter como companheiro de aventuras.

Saúde: saiba o que é preciso para cuidar dele

Lulu da Pomerânia

Este cãozinho é cheio de saúde! Seu sistema imunológico é muito bom, mas por causa do seu tamanho ele precisa de alguns cuidados especiais.  Devido a sua estrutura óssea, a luxação na patela pode ser comum. Esta raça também pode ter outros problemas ósseos.

Outros problemas muito comuns nesta raça são o baixo nível de açúcar no sangue e criptorquidia (ausência de um ou dos dois testículos). Estes problemas são causados graças aos cruzamentos realizados ao surgimento da raça. Apesar destas possíveis condições de saúde, esta raça possui uma longa expectativa de vida. O Lulu da Pomerânia pode viver até 16 anos.

Este também é um cão que não precisa se exercitar muito. Cerca de 40 minutos por dia ou 5 quilômetros por semana podem ser suficientes em manter seu cachorro exercitado. Mantenha a saúde do seu Lulu em dia e tenha um parceiro saudável e feliz.

O melhor pet para você

Este é um dos pets mais recomendados, principalmente  aqueles que têm crianças. Esta raça é uma das mais apegadas aos seus donos e uma das mais dóceis. Eles são bem ativos e adoram brincar, por isto você não ficará entediado com ele.  Apesar de brincalhões, eles geralmente são bem comportados.

Eles podem ser um pouco ariscos com estranhos e costumam latir muito quando se sentem ameaçados.  É preciso educá-los, mas esta é uma das raças mais fáceis de serem treinadas.  Apesar de serem agitados, são ótimos cães de apartamento, já que são pequenos e não exigem muito espaço para se exercitar ou brincar.

Para as crianças ele é o companheiro ideal graças a sua personalidade ativa e dócil. É preciso treiná-lo bem, mas se for bem educado ele será o melhor amigo do seu filho e um ótimo companheiro enquanto ele cresce.

Cuidados especiais da Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia

Existem algumas coisas que você deve saber antes de decidir ter o Lulu da Pomerânia como um membro da família.  Cuide bem do pelo dele e mantenha escovado. Isto irá ajudar seu cãozinho a se manter saudável.   Compre também uma ração especifica para o tamanho do seu cachorro.  Mantê-lo bem alimentado e saudável não será difícil se você seguir estas instruções.

Lembre-se que a adoção é sempre o melhor caminho.  Quando estiver buscando seu Lulu da Pomerânia, procure garantir que a petshop ou que associação de proteção aos animais onde está adquirindo seu bichinho é confiável.  Procure saber mais sobre o criador e como ele cuida de seus animais caso esteja adquirindo desta forma.

Verifique a saúde do seu Lulu durante o processo de adoção. Pergunte se ele já tomou as vacinas necessárias, se é castrado ou não, qual a idade certa dele. Todas estas informações são essenciais para que você possa cuidar de seu amigo adequadamente.

O Lulu da Pomerânia é uma das raças mais espertas de cachorros. Também não exige muitos cuidados especiais.  Adotar esta raça é a certeza de que você terá um amigo especial por toda a vida. Aproveite em ter todo o companheirismo que só este cãozinho pode oferecer.

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Gato Siamês

Gato Siamês: cuidados e temperamento sobre essa raça

Os gatos siameses são muito curiosos, sociáveis e carinhosos junto aos seus parentes e, portanto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *