Notícias quentes
Página Principal / Todos as postagens / Maltês: fofura em forma de cachorro

Maltês: fofura em forma de cachorro

A raça maltês está na lista de cachorros favoritos? Você acha a raça bonita e está pensando em adotar?

Então neste texto vai encontrar todas as informações sobre essa raça que é de se apaixonar.

Saiba quais os cuidados que deve ter com a raça, e assim ter um companheiro por um bom período!

Maltês: qual a origem?

Maltês

A carinha é linda demais. E fica difícil resistir a essa raça pequena!

É uma das raças pequenas mais antigas do Ocidente.

Diz-se, de acordo com Darwin, que remonta a cerca de 6000 aC, e que o imperador Tibério Cláudio tinha um cão desta raça.

Mas especula-se, que os romanos trouxeram a Ásia em suas expedições, pois não encontrou obras de arte onde os cães são retratados  semelhante ao bichon maltês.

Para chegar na raça que é hoje, também se especula que durante os séculos XVII e XVIII, o maltês cruzou com outras raças menores e a intenção era de “melhorar” pelos padrões da época.

Mas foi no ano de 1954 que a raça Maltês foi oficialmente reconhecido pela FCI (International Cynological Federation). Viva!!!

Características da raça Maltês

Mesmo tão pequeno e parecendo dócil, a inteligência  da raça Maltês chama a atenção. Nos anos que surgiu, ele chamou a atenção de mulheres de classe alta, pela beleza e caráter afetuoso.

Até mesmo desde a aparição, o cachorro maltês foi uma das raças mais apreciadas, especialmente pela alta sociedade. Hoje em dia já é um cachorro popular.

Não há de se negar que são cachorros carinhosos, e um forte instinto protetor e bastante inteligentes. Eles fazem sucesso tanto com as crianças, quanto com os adultos.

Por ter uma pelagem branca e longa, acabam fazendo sucesso entre as pessoas. Isso lhes proporciona ainda mais beleza. Porém, vale ressaltar que alguns maltês podem às vezes possa adquirir tons creme em certas partes.

São cachorros que se adaptam fácil e não precisam de tanta atividade física. Se adaptam fácil em lugares menores. Mas todo cuidado e carinho é sempre válido, e assim não deixar seu amigo triste!

O maltês também aprende com facilidade. Então, aproveite toda a inteligência do maltês e ensine muitas coisas boas para ele, inclusive comandos de obediência. E a boa notícia que pode viver uns 15 anos. Claro que isso varia  de cachorro a cachorro, questões genéticas e cuidados da rotina diária são um diferencial.

Mesmo sendo pequeno, não se esqueça que o maltês é ágil e resistente, ele adora correr e brincar! Por isso, inclua frequentemente as brincadeiras com o maltês.

O maltês é gentil, carinhoso, inteligente, responsável e confiável. É por isso, que muitas pessoas se apaixonam pelo maltês.

Quais os cuidados da raça Maltês?

Maltês

A raça maltês pode até ser considerado uma raça forte, mas eles são propensos a sofrer de conjuntivite devido ao acúmulo de sujeira no cabelo ao redor dos olhos.

Devemos aparar cuidadosamente o pelo, ou então levar frequentemente ao veterinário e manter a área limpa. Todo cuidado é necessário nessa região.

Outro cuidado da raça maltês é em relação a saúde da pele.

Essa é uma região mais delicada, e por mais que esteja coberta de pelos,  então deve tomar cuidado com as queimaduras solares.

As áreas expostas são, acima de tudo, a faixa do pelo e da barriga, no caso dele se deitar. Cuidado em não deixar ele ao sol quando forem dias bem quentes, e assim evitar que o maltês  queime a pata.

Um cuidado é a alimentação. Pois é uma raça que tem tendência a obesidade. Então, nada de ficar dando biscoito, ou outros alimentos processados. É preciso controlar as rações e dar a eles uma dieta rica em proteínas.

Como cuidar de um cachorro maltês

Como qualquer outro cachorro, se deseja a longevidade com muitos anos ao seu lado são necessários alguns cuidados.

A dica simples e pode parecer não tão importante, mas precisará de pelo menos alguns passeios diários que ajudam a exercitar o maltês. Isso o ajudará a relaxar. E também é um momento em que tutor e pet podem desfrutar de momentos juntos.

Os pelos precisam de escovação, isso evita que eles fiquem embaraçosos.

A dica é também limpar os olhos do maltês.  E claro, limpar frequentemente as orelhas e arranque os pelos que crescem dentro da orelha.

Também não se esqueça das visitas periódicas ao veterinário. Assim, ele pode examinar o seu pet, e indicar algum medicamento ou tratamento adequado em caso de doença.

E então? Gostou de conhecer essa raça? Além de  bonita, o maltês é um cachorro inteligente e pode se dar  bem para quem mora em locais menores.

3 produtos indicados ao maltês

Maltês

Agora que já conheceu o maltês e quer ter um em sua vida, vamos passar a dica de 3 produtos que vale a pena  ter. Confira quais são:

Se decidir compartilhar sua vida junto a um cachorro maltês, é importante adquirir os produtos!

1. Rasqueadeira Rubber Luxo – American Pets possui cerdas em aço podendo ser utilizado em todos os tipos de pelagem. Desta forma você mantém os pelos desembaraçados e livre dos nós.

Quer comprar: Clique aqui.

2.Cama Confort 2 em 1 A Cama vira um colchonete de abertura de  laterais. Cama confortável e prática, pode ser utilizada abotoada em dias frios e desabotoada nos dias quentes.

Quer comprar? Clique aqui.

3.Shampoo Neutro  cachorros e gatos – Ibasa 250ml é um excelente Shampoo, profissional e de alto rendimento, que pode ser usado no pré-banho de cachorros e gatos. Inclui componentes de alta qualidade, ele limpa sem agredir e proporciona maciez, brilho e perfume a pelagem.

Quer comprar? Clique aqui.

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Gato de Bengala

Gato de bengala: exótico e muito bonito

Gato de Bengala. É bonito, exótico e com muita personalidade. Embora no Brasil não seja …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *