Notícias quentes
Página Principal / Todos as postagens / Melhores Brinquedos Para Cachorro Filhote No Apê!

Melhores Brinquedos Para Cachorro Filhote No Apê!

Labrador mordendo pelúcia de brinquedo
Vê a fofura desse labrador filhote com uma pelúcia? Neste artigo você vai descobrir os melhores brinquedos para seu filhote que vive num apê!

Quem tem seu cachorro filhote que sai para passear raramente precisa ler esse artigo. Eu entendo que sua rotina pesada possa tirar o tempo que você gostaria de ter com seu dog. E não se preocupe com isso, nós damos apenas aquilo que podemos dar. Então criei este artigo para te ajudar na saúde e desenvolvimento do seu dog com incríveis brinquedos para cachorros filhote!

Não se preocupe, você terminará esse artigo com a certeza de qual escolher.

Vou te dar dicas, explicar alguns detalhes e comentar informações super importantes para quem cuida do seu cachorro dentro do apê e não tem muito tempo para levar ele para exercitar. Você sabia que existe brinquedo para cachorro filhote que pode ser prejudicial para seu dog? Sim, mas não se preocupe que vou te falar deles assim que for necessário para que você não cometa o erro que algumas pessoas cometem.

O brinquedo certo não é somente o mais agradável, mas é também o mais seguro.

Os brinquedos, em geral, são classificados de acordo com a energia, tamanho e comportamento dos nossos dogs. Ou seja, um dog pode precisar de uma bolinha bastante firme enquanto outro pode se contentar com um pelúcia fofinho e indefeso. Neste artigo, deixo tudo bem prático e vou direto ao ponto enquanto te dou a dica ideal para cada brinquedinho para o seu dog.

Se é seu primeiro dog, então preste ainda mais atenção!

Seu cachorro filhote ou de pequeno porte não pode ficar preso em casa sem fazer atividade nenhuma, mas eu respeito sua rotina porque sei que você tem todo o carinho do mundo pelo companheiro canino, correto? Afinal, você está lendo este artigo. Então vamos entender cada brinquedo para cachorro filhote deste artigo e nos preparar para ter ótimos momentos de diversão com o dog.

Até imagino você colocando as brincadeiras no Stories depois…

Bolinhas Caninas

Bulldog francês brincando com bolinha

Já perdeu a bolinha do seu dog pela casa? Imagino que ele também, mas tenho certeza que esse item é indispensável para a felicidade do peludo!

Começando pelo brinquedo para cachorros mais tradicional de todos.

Quem nunca teve um dog não sabe a alegria que é estar sentado no sofá ou na cozinha e, de repente, sentir aquela bolinha caindo nos seus pés. E lá está o dog olhando com aquela carinha que só ele sabe fazer. Admita, você imediatamente para o que estava fazendo para poder atender e jogar a bolinha para ele.

Okay, depois de jogar você volta à sua atividade, mas sorrindo.

É com essa sensação que quero falar sobre as bolinhas para seu cachorro. Esse é um excelente brinquedo para cachorro filhote (ou pequeno porte) por culpa da simplicidade que possui. As bolinhas costumam ser usadas diariamente e, dificilmente, enjoam um cachorro filhote. A recomendação que trago para você sobre as bolinhas é uma com um depósito oculto.

Você pode esconder um snack pro seu dog na bolinha!

Depois de escondido, basta usar a bolinha do jeito que você já usaria numa bolinha normal. Esse brinquedo para cachorro filhote deixa a brincadeira ainda melhor porque o seu dog não vai parar de se encantar com os mistérios da bolinha.

Ossos e Mordedores

Labrador mordendo pato de plástico
Nosso labrador ataca novamente! Dessa vez, um pobre patinho de plástico.

Assim como nós, os melhores amigos também tem fases de desenvolvimento.

Para estimular a saúde e desenvolvimento da dentição, a bolinha do tópico anterior não é suficiente. Entenda assim: enquanto a bolinha serve para diversão total do dog, os mordedores vão auxiliar o dog a conter a ansiedade da dentição. Ao invés do calcanhar, que tal ter mordedores para seus dogs?

Dependendo do “poder de destruição”, talvez baste apenas um brinquedo.

Mas caso seu dog seja mais bagunceiro e mordedor, é uma ótima ideia ter vários brinquedos que auxiliem no fortalecimento (e estímulo) da dentição do dog. Um mordedor que se enquadre como um bom brinquedo para cachorro filhote é aquele que seu peludo fica deitadinho mordendo enquanto você faz suas atividades na casa.

Cordas

Filhote puxando corda de brinquedo
Esse é o melhor brinquedo para cachorro filhote se exercitar dentro de um apartamento!

Lembra que te falei sobre criar o dog no apê?

A importância das cordas na criação de dogs em apês mais fechados acontece para que você tenha maior exercício muscular do peludo. Algumas raças, como Pugs, precisam de extremo cuidado quanto ao controle do peso. Um leve descuido e, de repente, você precisará comprar rações light e ficar com pena de dar comida contadinha.

Cordas são uma excelente solução para exercitar o dog.

Enquanto você pode utilizar a corda apenas com uma mão, basta se divertir enquanto o dog tenta (violentamente ou fofamente) arrancar a corda da sua mão. Grunhidos, pulos e tapetes bagunçados são garantidos. Esse é um ótimo brinquedo para cachorro filhote perder peso, cansar e ficar mais animado.

Pelúcias

Bulldog francês brincando com pelúcia
Se seu filhote for calminho, dá um pelúcia para ele, garanto que vai ser um ótimo companheiro.

Nem todo cachorro gosta de pelúcias.

Na verdade, até que todos podem até gostar, mas alguns gostam de destruir. Não fique chateado com ele sobre isso. Se você ainda não conhecer seu cachorro e o perfil dele sobre ser um destruidor ou um colecionador de pelúcias, então recomendo que simplesmente não compre outro caso ele rasgue o primeiro.

O brinquedo para cachorro filhote é para brincar, certo?

Você deve educar seu cachorro para não rasgar itens como essa vaquinha fofa, mas se esse for o perfil dele de nada irá adiantar continuar tentando e tentando. Ou seja, contente-se em dar ao seu dog apenas o que ele precisa. Se seu dog for do tipo que faz chamego, talvez você até veja ele (ou ela) levando o brinquedinho para junto da cama.

Outro Dog

Mulher segurando cachorro filhote
Ninguém gosta de ficar só. Seu dog não é diferente. Dar uma companhia para ele pode ser um excelente presente que o deixará muito mais feliz.

De longe, esse é o melhor brinquedo: ter companhia sempre.

Um brinquedo para cachorro filhote que vive num apartamento que é infalível é aquele que cresce e se desenvolve junto com o dog. Ter dois cachorros no apartamento certamente deixará seu cachorro muito mais feliz, especialmente caso você passe o dia fora de casa. Ainda fará falta, mas ao menos ele não ficará cabisbaixo sozinho em casa.

Melhor Preço de Brinquedos Para Filhotes

Ao longo do artigo, cada um dos tópicos que falei tem um link para um de nossos produtos aqui na loja virtual. Esse link vai te ajudar a decidir o melhor brinquedo para cachorro filhote bem como o melhor preço. Para te ajudar a encontrar todos os links e brinquedos num mesmo local, vou repetir aqui cada link com uma rápida descrição:

Cuidado: Brinquedo Para Cachorro Filhote Proibido!

Agora que você já sabe quais são os melhores brinquedos para cachorros filhotes e de pequeno porte, vou te falar as proibições que podem prejudicar a saúde do seu companheiro!

Pelúcias Não Específicos Para Cachorros

As pelúcias que compramos em lojas de brinquedos não servem para cachorros. Pelúcias para cachorro são vendidas em lojas especializadas (como nossa vaquinha de pelúcia). O acabamento dos olhos, a costura e até o enchimento da pelúcia é totalmente diferente. Uma pelúcia feita para criança é diferente de uma feita para adultos.

Da mesma forma, uma pelúcia para cachorro é diferente de para criança.

Brinquedos de Corda Desgastados

O brinquedo para cachorro filhote do estilo de corda (como o polvo) é excelente para ajudar na saúde física do nosso companheiro, mas precisa ter um cuidado maior com esse brinquedo conforme ele vai desgastando. Quanto mais o brinquedo desgasta, mais ele libera as cordinhas que o cachorro pode engolir. Sua missão aqui é tomar cuidado e substituir o brinquedo quando for necessário.

Qualquer Item Que Pode Ser Engolido

Lego, peças de tabuleiro, pregos, bolinhas de gude e outros itens precisam ter atenção especial assim como temos com aquele ossinho de galinha. Nosso dog gosta de brincar e pode acabar engolindo essas peças e tendo problemas bem sérios depois. Portanto, atenção em dobro para quem tem criança em casa.

Seu cachorro é como um segundo filho.

Frisbees Com Material Duro Demais

Tudo bem que estamos falando de brinquedo para cachorro filhote dentro de apartamento, certo? Mas não posso deixar de citar que os frisbees são ótimos sim, mas podem causar danos à boca do seu companheiro caso o material seja duro demais. Novamente, aqui entra o bom senso em saber o porte e força do seu dog.

Para filhotes, melhor deixar o frisbee para depois.

Para adultos e dogs de pequeno porte, melhor usar o frisbee do melhor material possível.

Bolas de Tênis e Similares

Vou ser um pouco redundante aqui, tudo bem? É melhor, afinal, você apenas está protegendo seu protetor (ou peludo fofo). Brinquedos feitos para humanos não servem para cachorros. Dar uma bola de tênis pode ser prejudicial ao seu dog devido aos fiapos se soltarem totalmente. Isso vale para qualquer item da casa.

Seja Você o Brinquedo!

Cachorro salsicha na cama
As melhores brincadeiras são aquelas feitas em conjunto, então vai lá dar algumas risadas com seu dog. É só dar atenção, ele já está esperando.

Por fim, quero te agradecer e te parabenizar por ser um dono tão cuidadoso em ter lido tudo isso aqui apenas para comprar um brinquedinho para seu dog. Tenho certeza que seu dog ficará orgulhoso (e feliz) nas próximas brincadeiras que vocês forem ter juntos.

Por fim, uma tarefa para você: faz um storie (agora) do seu dog e marca @adoropatas

Sobre Lucas Araujo

Advogado, empresário, adora aprender mais sobre animais e seus comportamentos. Vamos aprender juntos?

Veja também

Poodle

Poodle: saiba tudo sobre a raça

O poodle é raça antiga de origem francesa. É conhecida pela inteligência e vivacidade. É …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *