Notícias quentes
Página Principal / Adestramento / Oportunidade: Passeadores de cachorros: tudo o que você precisa saber

Oportunidade: Passeadores de cachorros: tudo o que você precisa saber

Neste texto vamos explorar mais sobre a profissão de passeador de cachorro, também conhecida como Dog Hero. Quer saber como iniciar nessa área, ou quanto ganha este profissional? Então leia nosso texto.

Quanto ganha em média um passeador de cachorro?

Os ganhos são muito relativos tendo em vista que depende muito da região em que se mora. Nas grandes capitais o valor pode aumentar. Alguns tutores chegam a pagar 700 reais por mês para um passeador de cachorro passear com ele.

Mas este valor pode ser mais alto, como também mais baixo. O fato é que muitas pessoas começam nessa área como um serviço extra, dependendo de sua disponibilidade, mas muitos acabam migrando de profissão.

Mas não podemos pensar apenas no dinheiro. É fundamental amar cachorros antes de querer atuar neste ramo.

Mas sabemos que dependendo do serviço o valor ultrapassa 5 mil reais. Muitos passeadores que antes tinham este serviço como extra, acabaram fazendo ser a sua profissão principal.

Qual o tempo ideal para passear com o cachorro?

passeador de cachorro

Essa resposta é muito relativa. Pois algumas raças precisam se exercitar com mais frequência do que outras. Mas saiba que apenas 10 minutos não é o suficiente!

Esse tempo deve estar de acordo com o que tutor propôs, levando em consideração os cuidados que cada cachorro necessita.

Os cuidados também devem ser tomados se é muito frio ou muito quente. Em dias com temperaturas altas, o indicado é passear com o cachorro logo nas primeiras horas da manhã para que as suas patas não fiquem debilitadas ao caminhar pelas ruas e calçadas muito quentes.

Logo em dias de chuva, a caminhada deve ser evitada e outras atividades devem ser feitas em casa.

Como iniciar nessa profissão?

Como cada vez mais pessoas estão com cachorros em suas casas e apartamentos e querem proporcionar a eles boa qualidade de vida, elas pensam em tudo para os seus cachorros.

Muitos tutores não tem tempo para passear com seu cachorro, então contratam os passeadores de cães. A profissão tem crescido nos últimos anos. Mas se você quer seguir nessa área saiba que é importante gostar muito de animais.

O Sebrae disponibiliza um material para quem quer iniciar nessa profissão. Em seu site há diversos materiais voltados que podem ser importantes para o desenvolvimento dessa área.

Dependendo da região, muitos tutores cobram até cursos de formação para quem quer seguir a carreira de passeador de cachorros.

Até porque sabemos que não basta apenas amar cachorros, é preciso conhecimento e treino .

Como é ser passeador de cães?

passeador de cachorro

Muitos se perguntam como é ser passeador de cachorros. Alguns acreditam que essa é a profissão dos sonhos, principalmente para quem ama cachorros.

Mas saiba que não é apenas pegar o cachorro e passear. Há diversos serviços que são inclusos, e estes também podem depender de quem presta o serviço e o tipo de acordo que foi feito.

Sabemos que essa é uma responsabilidade muito grande. Pois o tutor está confiando no passeador de cachorros. E se algo acontecer será da responsabilidade do passeador de cachorros.

Mas além de passear, o passeador de cachorros precisa ter uma boa disposição física. Não vai ser apenas alguns minutos de caminhada. Conforme a raça, podem ser passeios longos.

O passeador de cães também precisa sempre levar com ele um kit de primeiros socorros, porque caso ocorra algo, ele estará se precavendo e pode auxiliar. Por exemplo, o cão brigar com outro cachorro e sair machucado.

Vantagens de ser passeador de cachorros

  • Ser seu próprio chefe: essa é uma vantagem mas você precisa se preparar para ela. Afinal, os seus ganhos irão depender do seu serviço prestado.
  • Fazer seu horário: você estipula em que horários vai trabalhar. Mas lembre-se que em regiões muito quentes é preferível que se trabalhe bem cedo pela manhã, então precisa se acostumar a acordar cedo, ainda mais se precisa pegar trânsito.
  • Trabalhar ao ar livre: essa é outra vantagem. Algumas cidades disponibilizam parques e além de você estar ao ar livre, também estará se exercitando. Mas lembre-se sempre que o foco são os cachorros.
  • Convivência com cachorros: e outra vantagem é a convivência com cachorros. Com certeza aprendemos muito na companhia deles.

Desvantagem

Pode sim haver algumas desvantagens, mas tudo dependendo de onde você mora.

  • Trânsito: se você mora muito longe dos cachorros com quem vai cuidar e passear, isso pode ser um desafio. Uma dica dependendo da cidade se for muito grande, é estabelecer uma região na qual vai concentrar o seu serviço.
  • Clima: pode ser uma desvantagem. Por exemplo, em dias de chuva é mais difícil sair para passear com o cachorro. E também podem ocorrer imprevistos como um chuva que chega de repente. Algumas cidades também costumam alagar e então é necessário todo cuidado para evitar algum incidente.

Onde encontro um passeador de cães?

passeador de cachorro

É comum ficar em dúvida na hora de escolher um passeador de cachorros. Existem sites voltados para o cadastro de profissionais, como também divulgação na internet.

Antes de contratar faça uma pesquisa do profissional, ou então veja com seus conhecidos se tem algum passeador de cachorro para indicar.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário.

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

vira lata

Vira-lata: conheça as características e as curiosidades

O amor por seu bichinho não escolhe raça.  Quem tem um vira-lata sabe bem disso.  …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *