Notícias quentes
Página Principal / Todos as postagens / Pastor Alemão: tudo o que você precisa saber

Pastor Alemão: tudo o que você precisa saber

O cachorro pastor alemão é conhecido por ser um cachorro protetor e que realmente protege a família.

Muitos inclusive tem medo do Pastor Alemão, mas saiba que o pastor alemão é um cachorro bem querido e amoroso.

Um detalhe que precisa ser dito e que faz muita diferença de quem está pensando em ter um pastor alemão é que por certo um cachorro de porte médio, ele precisa se exercitar.

Portanto, eles precisam fazer muito exercício todos os dias; caso contrário, eles ficam nervosos ou muito excitáveis.

Personalidade do Pastor Alemão

Pastor Alemão

Pastores alemães se dão bem com crianças e outros animais de estimação se crescerem juntos, mas eles tendem a duvidar de pessoas estranhas por causa de seus instintos de guardiães.

Esta raça é considerada inteligente e fácil de treinar. Alguns pastores alemães que não foram criados corretamente podem ficar muito excitados e nervosos. Má socialização e treinamento inadequado podem desencadear um comportamento superprotetor ou agressivo.

O Pastor Alemão é de temperamento equilibrado, com nervos firmes, seguro de si, totalmente desembrulhado e (exceto quando provocado) totalmente benigno; Ao mesmo tempo você deve estar atento e fácil de treinar. Você deve ter coragem, combater o instinto e a grosseria de ser apropriado como um companheiro, guardião, cão de proteção, serviço e pastor.

A raça é tão inteligente e aprende com tanta facilidade que tem sido usada em treinos junto a: pastor de cães, cão de guarda,  policial, guia de cegos, no serviço de busca e salvamento,  cão militar, etc.

Sendo assim,  é considerado um cão fiel, excelente guardião e defensor, quer pela sua popularidade devido à sua aparência em filmes de cão policial.

De onde vem o pastor alemão? Conheça a sua história

Já no século VII existiam vários ancestrais do pastor alemão na Alemanha e em toda a Europa.

O nome “Pastor” já sugere, esses animais fortes e poderosos eram usados ​​em pastar e dirigir rebanhos e também no auxílio das posses de seus donos.

 

Detalhe da origem do pastor alemão

 

A raça pastor alemão apareceu no final do século 19 na Alemanha e foi exposta pela primeira vez em um show em Hannover em 1882. Max von Stephanitz e outros criadores produziram uma raça de cão sensível, obediente e esbelta usando raças locais de pastoreio de cabelo.

Cães longos, de pêlo curto e fazenda, das áreas da Baviera, Württemberg e Thurginia. O objetivo era criar um cão de trabalho para cuidar das manadas de pastoreio e que fosse capaz de correr por longos períodos de tempo após o gado.

Os cães foram apresentados pela primeira vez em Hanover em 1882 , embora a variedade de pelo curto não tenha sido apresentada até 1889 em uma exposição em Berlim, e em abril deste ano Von Stephanitz registrou “Horan” como o primeiro cão ” Deutsche Schäferhunde ” , que significa“ pastor alemão ”em espanhol.

Até 1915, variedades de cabelos longos e curtos foram mostrados. No entanto, atualmente, na maioria dos países, apenas a variedade de pelo curto é reconhecida  uma verdadeira raça pastor alemão.

No entanto, esses cães não eram exatamente como os espécimes atuais e o pastor alemão. Sabemos agora que só apareceram depois da Segunda Guerra Mundial.

Desde então, a raça cresceu tremendamente em popularidade e é agora uma das raças de pedigree mais populares no mundo  animal de estimação, bem como a raça favorita do cão de trabalho de muitas áreas, como pastoreio e especialmente a polícia. Eles são amplamente utilizados em fins de segurança, devido aos seus fortes instintos protetores.

Curiosidades Pastor Alemão

Pastor Alemão

A raça foi desenvolvida ao pastoreio

Atualmente, geralmente associamos o pastor alemão ao cão policial , cão de resgate, cão-guia ou a um excelente guardião de sua casa e protetor de sua família. No entanto,  o nome indica, esta raça foi desenvolvida para pastar rebanhos , especialmente ovelhas, nos campos da Alemanha.

Eles são extraordinariamente inteligentes e leais

A versatilidade que o pastor alemão demonstra em todas as funções que ele é capaz de realizar não é uma simples coincidência, mas deriva de suas habilidades cognitivas , físicas e emocionais privilegiadas

Eles estão entre as raças de cães mais populares do mundo

O pastor alemão é, há muitos anos, um dos cães mais populares e amados do mundo. Provavelmente, isso deriva de sua “combinação perfeita”, que combina um aspecto nobre , inteligência notável, grande sensibilidade e um temperamento confiável e obediente.

Produtos recomendados

Ração recomendada

Uma ração de qualidade é indicada ao Pastor Alemão. Recomendamos essa ração

Se deseja comprar, clique aqui.

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Gato de Bengala

Gato de bengala: exótico e muito bonito

Gato de Bengala. É bonito, exótico e com muita personalidade. Embora no Brasil não seja …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *