Notícias quentes
Página Principal / Todos as postagens / Poodle: saiba tudo sobre a raça

Poodle: saiba tudo sobre a raça

O poodle é raça antiga de origem francesa. É conhecida pela inteligência e vivacidade. É amorosa e dócil como seu nome. Então vamos conhecer mais do Poodle?

O poodle é uma raça que realmente tem muitas qualidades e poucos defeitos. Um deles é o de latir muito – uma característica que deriva da sua possessividade junto a família. Outra qualidade de poodles é a de serem perfeitos cachorros de apartamento, já que são pequenos, e se adaptam bem aos locais pequenos.

Qual é a expectativa de vida de um poodle? Se você tem um cachorro desta raça, você sabe que é um animal muito inteligente e ágil. Existem diferentes tamanhos de poodles, desde os maiores até 55 cm até o adorável poodle toy que parece um bicho de pelúcia.

Raça Poodle: conheça mais!

Poodle

A raça de cachorros Poodle é bem conhecida. Seu pequeno tamanho faz deles excelentes cachorros de companhia, porque se adaptam a viver mesmo em pequenos apartamentos. A pigmentação deve ser bem caracterizada em áreas como pálpebras, gengivas e trufas. s.

Características físicas do padrão de poodle:

  • Cores:fulvo, branco, cinza, preto, damasco, marrom, laranja;
  • Pelo:forte, encaracolado, longo;
  • Brasão:dois tons, uniforme;

Características gerais da raça poodle

Poodlea

Tipo de cães: Eles são cães de companhia

Altura

  • Poodle gigante: pode ter entre 45 e 60 centímetros.
  • Poodle médio: entre 35 e 45 cm. É um cachorro firme.
  • Poodle toy: entre 25 e 38 cm

Peso: Entre 20,4 e 31,75 kg

Expectativa de vida: de 10 a 15 anos

Nível de energia: eles são cães muito ativos.

Inteligência: alto, eles são cachorros inteligentes.

Potencial de Treinamento: cachorros que respondem muito bem ao treinamento, adoram aprender.

Companhia: não gostam de ficar sozinhos, sendo considerados carantes.  gosta. O poodle é um cachorro de companhia que leva horas ruins para passar sozinho.

Viver junto aos gatos: Em uma escala de 5 pontos, os poodles marcam 4, portanto adaptam – se muito bem para viver com gatos.

Tolerância do tempo: É mais resistente ao calor do que ao frio.

Poodle: o temperamento

Poodle

Poodle , ou simplesmente Poodle. Vamos chamá-lo o que queremos, mas sem negar o excelente talento e sua predileção pela água. Um Poodle de caráter ou não, é um cachorro que parece aristocrático, mas não é. Parece ingênuo, mas não é. Parece ser descoberto, mas é. Vamos começar então, para dizer seu  caráter  e temperamento .

Conhecido pelo seu pelo encaracolado bonito, um prazer para pentear, o Poodle é perfeito para uma boa companhia.

A classificação da FCI diz que o personagem do Poodle é o de um cachorro de companhia, colocando-o no 9º grupo, segunda seção. Precisamente por isso, foi muito apreciado por mulheres nobres do século XVII, época em que esses cachos quadrúpedes eram convidados bem-vindos em casas patrícias, onde se viam – sem seu conhecimento – rotulados como “cães aristocráticos”. Aristo … o que?

O Poodle é muito inteligente, tem o caráter de um cachorro cheio de iniciativa e um pouco de esperteza, o que significa que você nunca vai obedecer a um comando que parece absurdo ou sem sentido. Portanto, não espere que o temperamento do Poodle seja útil e se renda à sua vontade.

Poodle

O caráter do Poodle  não é fácil de entender, mas é tão sensível como sempre, de modo que, antes de ser substituído pelos pastores alemães, era usado como cão-guia para os cegos. Infelizmente, devido às características físicas, e não ao temperamento , ele foi suplantado por aqueles que mostraram a maior propensão à defesa.

O poodle  não é realmente um cachorro agressivo ou mesmo pretensioso. Não importa o ambiente em que está localizado, na verdade: seja uma casa grande ou um apartamento pequeno, ele está interessado em se sentir integrado a uma família e receber um carinho merecido.

Muitos cachorros desta raça amam que falamos com eles e prestamos muita atenção às nossas expressões, ao nosso tom de voz e ao modo de gesticular, como se eles pudessem realmente se entender. capaz de capturar os humores, bonitos ou feios. Um cachorro Poodle muda o humor por osmose, passando de triste e melancólico para alegre e brincalhão, dependendo. Então tenha cuidado: é como ter um espelho canino na sua frente , ou quase.

Produtos recomendados

Cama: recomenda-se uma cama de qualidade ao Poodle. Por isso, a cama viena pode atender muito bem o Poodle.

Disponível na Adoro Patas

Quer comprar? Clique aqui.

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Gato Siamês

Gato Siamês: cuidados e temperamento sobre essa raça

Os gatos siameses são muito curiosos, sociáveis e carinhosos junto aos seus parentes e, portanto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *