Notícias quentes
Página Principal / Adestramento / Quais as melhores raças de cachorros para apartamento?

Quais as melhores raças de cachorros para apartamento?

Quem mora em ambientes menores sabe que uma dificuldade é conseguir encontrar uma raça de cachorro que se adapte ao local. Até porque não basta ser apaixonado por um cachorro da raça São Bernardo se o mesmo jamais irá se adaptar em um ambiente pequeno, saiba as melhores raças de cachorros para apartamentos.

Desta forma, cabe ao dono pesquisar mais sobre as melhores raças de cachorro para apartamentos. Essa escolha irá facilitar tanto o processo de adaptação do cachorro, como também o estilo de vida do dono que poderá realizar seus compromissos de forma tranquila e desfrutar também de uma boa companhia. Para saber mais das raças que se adaptam melhor em apartamento continue lendo o texto.

Raças de cachorros para apartamentos

Existem muitas raças que se adaptam facilmente em apartamentos. Você  não precisa necessariamente comprar, mas também pode adotar. As raças não definidas (vira-latas) também são cachorros que não são grandes e muitos se adaptam em lugares menores.

Se você pensa em comprar, então conheça melhor um pouco destas raças recomendada para morarem em apartamento. Lembramos que as características das raças não são regras. Cada cachorro tem a sua personalidade e a forma como o dono educa o cachorro também trás resultados.

  • Shih tzu: são considerados um dos cachorros que melhor se adapta em apartamento. O temperamento é dócil, eles gostam de brincar e correr. Também são considerados por fazer uma boa companhia!
  • Lhasa Apso: seu temperamento é forte, mas é um cão que adora brincadeiras. Porém, é bem desconfiado com estranhos.
  • Maltês: seu temperamento é afetuoso. É um cachorro que gosta de seu dono e familiares. Porém é bem carente. Eles gostam de brincar e se recomenda o passeio diário para que possa ‘gastar’ sua energia;
  • Schnauzer: é um cachorro inteligente e muito sociável. Adora brincadeiras. Ele gosta muito de crianças.

dog-1150545_960_720

  • Pug: é um cão fiel ao seu dono, mas se adapta bem com estranhos. É dócil e todos se apaixonam facilmente por ele.
  • Spitz anão: outro cão que desperta curiosidade é o spitz anão. Eles gostam de estar perto da família, mas dependendo de sua criação podem ser tornar ciumentos em relação ao seu dono.

spitz-miniature-1475821_960_720

  • Poodle Toy: o poodle toy é apaixonante. São bem inteligentes e adoram brincadeiras.

Essas são algumas das raças que se adaptam em apartamentos. E isso se deve a uma série de motivos. Desde o seu porte até o temperamento. Claro que dependendo da personalidade eles podem variar.

Cuidados com as raças de cachorros para apartamentos

Muitas pessoas pensam que criar o cachorro em apartamento é sinônimo de maior segurança. Mas é fundamental que o dono cuide do cão no ambiente. Não pensar que por serem raças que se adaptam fáceis, por exemplo, os passeios fora do apartamento não são necessários. Muito pelo contrário. A maior parte das raças vai sentir falta de um passeio fora do espaço. Isso pode deixar o cachorro mais tranquilo. Quando for sair para você trabalhar ou passear, sempre deixe água e ração, além de seus brinquedos para ele brincar.

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

5 coisas engraçadas que seu cão faz que podem ser um pedido de ajuda

Se você está em busca de informações sobre coisas engraçadas que seu cão faz que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *