Notícias quentes
Página Principal / Dicas de Produtos / Quais os melhores ossos para cães

Quais os melhores ossos para cães

No imaginário popular das pessoas, há uma relação muito comum: cachorros e ossos. Quem tem um pet em casa afirma que os ossos fazem o maior sucesso!

Os ossos para cães são disponíveis e vendidos nas pet shop. Só que em relação a esse assunto se devemos ou não dar ossos aos cães, há muitas teorias.  Nem os profissionais estão de acordo a respeito deste tema. Não são capazes de dizer sim ou não. Por isso, não vamos adentrar no assunto a procura de uma resposta certa, mas mostrar os melhores ossos para cães!

Pixabay

Ossos: o delírio dos cachorros

Se para o homem o chocolate é algo bem vindo e em qualquer hora, podemos afirmar que para os cachorros os ossos são realmente um agrado que o dono faz, e eles adoram!

Como já falamos, há sim contradições envolvendo o tema ossos para cães. Claro que cães comem ossos há muito tempo. Só que para aqueles tutores que vão dar ossos para os seus cachorros em casa, principalmente ossos decorrentes da carne, a dica é analisar a raça do seu cachorro e o tamanho do osso.

Não podemos negligenciar e dizer que ossos não vão causar problemas aos animais, principalmente os ossos caseiros.  Vários veterinários afirmam que recebem com frequência cães com peritonite que é causada pela perfuração de um osso no intestino do cão.

Ou seja, isso ocorre devido há uma asfixia por engasgo de ossos na garganta, sem contar as múltiplas cirurgias que são feitas diariamente para extrair ossos alojados no trato digestivo. Porém, já há também aqueles grupos de veterinários que recomendam ossos para cães, pois acreditam que os ossos são uma importante fonte de proteínas.

Ossinhos e petiscos: quais dar?

Pixabay

Se você quer fazer um agrado para o seu pet e ficar mais tranquilo em relação a escolha, pode optar pelos ossos falsos. Eles são vendidos em pet shop e também em nossa loja virtual.

Os ossinhos são aliados dos cães na higiene bucal, uma vez que auxiliam na remoção do tártaro. Porém, algo que ambos os grupos concordam é que devemos ser muito cuidadosos com o tipo de ossos que damos aos cães.

É claro que ossinhos não podem ser a base principal da dieta de um cão, são petiscos. Outra opção que alguns donos escolhem para o animal são os ossos de boi, porco e galinha. Porém, muito cuidado na escolha destes ossos. Evite ossos longos e duros como fêmur e outros ossos com tutano

Alguns cachorros ficam tão animados que simplesmente engolem o cachorro e não acabam apreciando ele. E consequentemente isso pode levar a morte do cão, ou alguma consequência negativa. Avalie o tamanho do osso, e dê o osso depois que ele já comeu.

Para cachorros que tem alergia, recomenda-se ossos baixos em gordura. Snacks naturais, secos ao ar e com um sabor irresistível para todos os cães. Especialmente adequados para intolerâncias ou alergias. Ressaltamos que obviamente, que existam estes perigos não significa que eles irão acontecer com todos os cães.

Petiscos: quando dar?

Hoje também está disponível nas pets shops os petiscos. Eles são o delírio dos cachorros, e muitas pessoas têm optado por eles na hora de dar um agrado para o cão. Os petiscos têm cheiro e gosto acentuados exatamente para atrair o animal e fazer com que ele queira mais.

Os petiscos não devem ser dados toda a hora o seu cachorro. Inclusive, os adestradores ensinam os comandos básicos aos pets através de recompensa positiva, utilizando petisco. Sendo assim, o melhor momento de dar o petisco é quando seu pet fizer algo legal. Com isso, aumenta a chance dele repetir o comportamento que você gosta ou quer.

Entre os petiscos que os cachorros gostam estão os bifinhos, muffing, biscoito, entre outros. Em nossa loja virtual você encontra algumas opções de petiscos para o seu pet. CLIQUE AQUI.

Pixabay

Mesmo sendo um assunto polêmico e com opiniões diferentes, não pode deixar de afirmar que os cachorros gostam de ossinhos. E você dá ossinhos para o bichinho de estimação? Conte aqui pra gente a sua opinião.

E não deixe de ler os outros assuntos escritos aqui no blog. Você fica por dentro das informações mais relevantes no universo pet e felino!

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Condroton é bom?

Há muitos medicamentos disponíveis para cachorros. E um deles é o Condroton. É um medicamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *