Notícias quentes
Página Principal / Adestramento / Qual a melhor raça de cachorro para apartamento

Qual a melhor raça de cachorro para apartamento

Cachorro Apartamento

Qual a melhor raça de cachorro para apartamento

É difícil conciliar vontade com a realidade na qual vivemos. Muitas vezes existe o anseio de se ter um animalzinho adestrar e dar carinho, mas o espaço não colabora. Nessas horas é necessário saber qual é a melhor raça de cachorro para apartamento.

E não se engane, existem inúmeras e cada uma com características singulares que atrairão mais “x” ou “y”. Portanto, não é muito possível descrever qual é, indiscutivelmente, o melhor cachorro para apartamento. Mesmo assim, existem algumas características básicas que serão melhores tanto para você quanto para o cãozinho.

Esses traços de comportamento do cão podem se adequar melhor ao seu tipo de espaço e personalidade. Com o tempo e um pouco de pesquisa, o melhor pet possível para você aparecerá naturalmente. Portanto, agora é hora de olhar a lista e encontrar seu cachorro para apartamento.

Como saber que raça escolhe de cachorro para apartamento

Melhores raças de cachorro para apartamento

Cachorrinho Apartamento

Ao procurar um animal de estimação, a melhor coisa a se fazer antes é pensar na relação dele com o espaço. Até porque, tem-se na cabeça que o bichinho precisa viver tão bem quanto seus donos. Isso se consegue com um bom planejamento para cuidar do animal.

Sendo assim, se você mora em um apartamento, seja ele seu ou alugado, é necessário imaginar o pet dentro daquele espaço. É válido ressaltar se o apartamento é alugado porque alguns lugares não permitem animais, seja essa uma regra do prédio ou só do dono do local.

Mesmo que não seja esse o caso, ainda é preciso analisar muito para pegar um cachorro de apartamento. Primeiramente seu local de vida, mesmo que pequeno, precisa ter o mínimo para comportar o cãozinho. Isso significa um lugar para ele dormir, comer e fazer suas necessidades, ou uma coleira para leva-lo até lá fora para poder faze-las.

É também preciso pensar no que você abriria mão em questão de conforto e silêncio para ter a alegre companhia de seu bichinho. Se isso não for um problema para você, então se está muito bem encaminhado para começar a ser um dono de um animalzinho.

Só basta sabermos agora qual deles se adequa melhor à sua personalidade. Até porque, não é só o tamanho que importa, mas também a disposição, os costumes, a saúde e o porte do cão. Muitas vezes ele pode ser pequeno e, mesmo assim, não ser um cachorro de apartamento.

Dachshunds

dachshunds

Esses pequenos animaizinhos são uma ótima opção para lugares apertados e para quem gosta de afeto. Um cachorro de apartamento muito animado e muito carinhoso, os Dachshunds possuem três tipos: pelos longos, pelos curtos e pelos grossos.

Cada um deles possui uma característica de personalidade diferente, sendo um mais carinhoso, um mais nervoso e o outro mais atlético. Mesmo assim, é possível encontrar carinho nos três. Além de carinho, muita beleza existe nesse pet de pernas curtas e corpo arredondado.

Um cachorro de apartamento muito inteligente, essa raça só necessita de um tanto de exercícios diários para se adaptar à sua casa. Com essa agitação pouca ele pode passar o resto do dia calmo e sem grandes surpresas.

Por ter uma personalidade muito forte, ele gosta de vários tipos de brincadeiras e sua inteligência pode gerar gostosos inesperados. Até por conta disso, é importante treinar o cão o quanto antes for possível, pois assim ele crescerá já com uma boa vivência e um bom ensinamento.

É preciso ainda tomar alguns cuidados quanto à saúde do animal. Por conta da curvatura de suas orelhas e por viver em espaços pequenos e quentes, é possível que ele crie fungos. Portanto, sempre que possível, faça a higienização para que não haja essa intempérie.

Cão Maltês

Maltes Cachorro

Um cão um tanto caseiro e tranquilo, esse cachorro de apartamento pode ser mantido com muita facilidade. É dócil, calmo e extremamente belo, sendo uma companhia divertida até sua velhice, sem nunca perder a vontade de brincar.

Outra característica que o faz ser ideal para essa localização é sua quietude. Um cão maltês, por ser calmo e não precisar de muitos exercícios, não faz muito escândalo. Costuma se dar bem com visitas e o único contratempo que da são seus pelos.

Essa penugem completamente bela e escorrida, branca e refletida na luz, precisa de atenção. Escovando-a diariamente se evita uma aparência feia para o seu cão e também muita dor para o animal. O bichinho será acometido com nós e emaranhados caso o cuidado não aconteça.

Boston Terrier

Boston Terrier

Esse cachorro de apartamento extremamente musculoso e amável é uma ótima opção atlética para quem gosta do tipo. Muito carinhoso e advindo de uma raça um tanto briguenta, ele deixou seu temperamento forte de lado, mas ainda conservou o tipo físico.

Por ter essas características é um cachorro que precisa de muito exercício, pois contém uma energia incrível. Deixa-lo parado o dia inteiro pode resultar em noite mal dormidas. Nem tanto por latidos, mas a correria e a força desse bicho pode dar trabalho.

Mesmo assim, isso compensa quando pensamos que esse cachorro para apartamento adora brincar. Sendo assim, essa energia é nada menos que muito útil. Posto isso, é possível perceber que ele é um cão ideal para quem tem filhos.

É também uma boa opção para quem gosta de praticar esportes, principalmente corrida, e quer levar o cãozinho. Ele pode e provavelmente adorará te acompanhar naquela caminhada solitária da manhã ou no fim da tarde.

Apesar disso é preciso ter alguns cuidados com ele, principalmente com os olhos. Por serem muito grandes, eles estão muito propenso a doenças comuns e até algumas mais graves como o câncer. Por conta disso é preciso prestar atenção nos olhinhos de seu pet.

Não é difícil encontrar um cachorro de apartamento. Seja adotado da rua, onde você pode mudar para sempre a vida do animal, ou comprado, sempre existirá um bom para você.

Animais são uma companhia incrível e um cachorro para apartamento pode ser o que você precisava para alegrar o ambiente. Com esses cãezinhos, nenhum espaço é pequeno demais que não caiba sua própria dose de felicidade.

Sobre Lucas Araujo

Advogado, empresário, adora aprender mais sobre animais e seus comportamentos. Vamos aprender juntos?

Veja também

7 dicas infalíveis de como dar banho em gatos

Se você for o dono de um gatinho e tiver se perguntando: “Com que frequência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *