Notícias quentes
Página Principal / Dicas de Produtos / Qual o melhor tipo de areia para o meu gato?

Qual o melhor tipo de areia para o meu gato?

Os gatos são animais bem higiênicos. Eles conseguem aprender rapidamente onde devem fazer as suas necessidades e é realmente incrível observar quando ainda são bem filhotinhos como eles já vão à areia fazer as suas necessidades. Comparado com os cachorros, estes levam um tempo maior até se habituarem ao banheiro.

Este ponto é positivo. Mas outra questão que alguns donos de gatos se questionam e ainda passam um bom tempo tentando descobrir é a seguinte: qual o melhor tipo de areia para o meu gato? A resposta: depende! Isso porque depende do quanto você está disposto a pagar, depende da areia que seu gato está habituado (alguns são resistentes à troca de areia) e por aí vai. Então é muito variável.

Nós aqui do Adoro Patas vamos apresentar para vocês alguns tipos de areia e seus benefícios no seu dia a dia. A gente sabe que uma areia de qualidade e que não deixe odor em seu espaço acaba tendo um preço mais elevado. Mas vamos trazer algumas opções:

Areia comum: essa é bem tradicional e pode ser mais barata se você quer poupar. A areia comum é aquela de mar, mais fininha. Você pode conseguir de um local também. Mas o cuidado é para que não seja contaminada. O seu custo benefício é bom, mas um ponto negativo é que ela deixa um odor forte no espaço principalmente em dias de chuva e úmidos. Os especialistas também não indicam esse tipo de areia, pois não há um processo de higienização e isso pode afetar a saúde de seu bichinho.

cat-2737_640

Areia sílica: muitas pessoas tem se rendido a areia sílica. E talvez um dos principais motivos esteja relacionado ao fato de que este tipo de areia não tem muito odor, pois contém grãos finos e arredondados que diminuem o dor. A desvantagem é o preço. A areia sílica custa três vezes mais que a areia normal, mas compensa porque também pode durar mais, principalmente se você conseguir colocar a areia no sol. Este tipo de areia é muito indicado para donos de gatos que moram em espaço menores, com pouca circulação de ar.

Areia sanitária: é o tipo de areia mais comum. Talvez o primeiro tipo de areia que você tenha comprado para seu gato. Até hoje este tipo de areia se vende bastante. A vantagem é o seu preço, que é mais acessível do que areia sílica e de pedrinhas. Já a sua desvantagem pode estar relacionada com o odor. Este tipo de areia não dura muito tempo, pois o xixi do gato não é absorvido o que faz com que o dono tenha que trocar frequentemente de areia. E a areia sanitária também deixa mais odor pela casa. Com dias úmidos e chuvosos, o odor aumenta.

Areia granulado higiênica de madeira: outra opção saudável e econômica é a areia de madeira. Ela é feita de madeira pinus, com pequenos pedaços grânulos de alta absorção. É também natural e biodegradável. O preço não é tão salgado assim!

Estes foram alguns tipos de areia. Para o seu gato é sempre bom fazer um teste. No início eles podem até estranhar, mas a maioria se adapta bem! Boa sorte!

 

Em nossa loja online você poderá conferir algumas opções de areia. Acesse o nosso site!

www.abaraujo.com

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Gato ao veterinário

Dicas para levar o gato ao veterinário sem estresse!

Os gatos detestam mudanças. E qualquer simples ida ao veterinário pode ser algo completamente difícil. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *