Notícias quentes
Página Principal / Cuidados e Saúde / Regalias para cachorros

Regalias para cachorros

Os animais de estimação estão cada vez mais presente nos lares brasileiros. Seja cachorro, gato, pássaro, ou outro animal de estimação. Não importa.  Cada dia mais, eles se tornam os queridinhos das pessoas.

E hoje neste texto vamos falar sobre as regalias para cachorros. A moda por trás dessa onda pet, e se é certo ou se estamos passando um pouco dos limites. Este texto não quer julgar e defender ninguém, apenas distribuir mais amor entre os animais e as pessoas.

Pixabay

O que são regalias para cachorros?

Não é nenhuma novidade ou mentira dizer que as pessoas estão cada vez mais mimando os pets. Seja, com ossinhos, cerveja, e até chocolate. E isso são as regalias. Dependendo da saúde do seu pet, alguns veterinários liberam as regalias, mas tudo deve ser feito com cautela.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que as famílias brasileiras têm mais animais de estimação do que filhos. A cada 100 famílias, 44 têm cães e 36, crianças. Aqui é possível ver que os cães estão ocupando cada vez mais o lugar de crianças dentro de casa.

Com esse aumento cresce também, a procura em satisfazer esse mercado. Tanto em roupas, quanto em regalias. Não há nada de errado, mas a cautela é fundamental.

Cuidado com as regalias

Os adestradores recomendam dar regalias quando o cachorro se comportou bem ou aprendeu algo novo da forma correta. Então, neste caso a regalia seria um tipo de retribuição para ele.

Por isso, não é recomendado dar regalias para cachorro todos os dias, ou a vontade. Além de poder influenciar em seu comportamento, pode também impactar em sua saúde.

Mesmo que muitas regalias sejam testadas e aprovadas, elas não são recomendadas para o uso diário. O mesmo vale para o osso de ouro que é muito comum ver os donos dando. Atente para alguns cuidados:

  1. 1. Quando engolido em pedaços muito grandes, eles não são digeridos pelo organismo do cachorro.
    Podem conter química como Formaldeído e Arsênico
    3. Podem estar contaminados com Salmonela
    4. Podem causar diarreia, gastrite e vômitos
    5. Podem causas engasgos e obstrução intestinal

Produtos – Regalias – Adoro Patas

Cerveja para cachorro: Petisco líquido desenvolvido como a primeira cerveja da América Latina criada especialmente para o paladar dos Pets. Criada e desenvolvido pelo Centro de Tecnologia em alimentos e bebidas do SENAI de Vassouras – RJ, é fabricada nos mesmos moldes de bebida para humanos. Clique aqui e compre o seu.

Biscoito Pet Dog Crock Mini para Cães Raças Pequenas: é indicado para cães de Raças Pequenas de todas as idades, totalmente livre de transgênicos, rico em vitaminas e minerais.  Auxilia na prevenção do tártaro. Clique aqui e compre o seu.

Faro Latas:  é uma linha de alimentos úmidos para cães adultos e filhotes, nas versões Carne e Gourmet Frango. As versões Gourmet contêm mais frango em sua composição, o que proporciona mais sabor. Todos os produtos apresentam o sistema “easy open” (abre fácil). Clique aqui e compre o seu. 

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Como viajar com animais de estimação

Para que você saiba mais sobre como viajar com animais de estimação, entenda que esse …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *