Notícias quentes
Página Principal / Sem categoria / Suplementos para cachorros: 3 dicas de produtos

Suplementos para cachorros: 3 dicas de produtos

Muitas pessoas tomam suplementos alimentares ou vitaminas. E cada vez mais, é provável que também os animais de estimação ganhem também. Alguns são voltados para a pelagem, outros para artrite.

Mas os cachorros precisam dessas vitaminas e suplementos? E eles estão mesmo seguros tomando os suplementos? Há muitas dúvidas a respeito.

Sabemos inclusive que a uma deficiência de uma determinada vitamina pode causar problemas de saúde, que às vezes podem ter efeitos sérios e duradouros. Por isso, no texto vamos ajudar a esclarecer a algumas dúvidas sobre suplemento para cachorro

É muito comum a dúvida sobre: “qual é a melhor vitamina aos cachorros nas articulações?” Ou talvez “qual é a melhor vitamina aos pelos? Algumas estimativas dizem que cerca de um terço dos cães recebem suplementos.

A vitamina para cachorro é um nutriente essencial a vida de nossos amiguinhos. Os corpos dos animais precisam de vitaminas no crescimento e manutenção.

Vitaminas

Alguns suplementos ajudam desde a digestão até o crescimento muscular.

As vitaminas são compostos orgânicos que são necessários e ajudam a sustentar uma boa saúde.

As vitaminas mais comuns são:

  • Vitamina A
  • Vitaminas do complexo B (biotina, folato, niacina, ácido pantotênico, riboflavina, tiamina, vitamina B-6 e vitamina B-12)
  • Vitamina C
  • Vitamina D
  • Vitamina E
  • Vitamina K: ajuda na ativação de fatores de coagulação, proteínas ósseas e outras proteínas;
  • Vitamina B1 :(Tiamina) melhora o metabolismo de carboidratos e ativação de canais iônicos no tecido neural;
  • Riboflavina e niacina : voltada as funções enzimáticas;
  • Vitamina B6: ajuda na geração de glicose; contribuindo nos glóbulos vermelhos; função do sistema nervoso; e regulação hormonal;
  • Ácido fólico: voltadas ao metabolismo e síntese proteica;
  • Colina;

Alimentos servidos em diferentes estágios da vida, como comida aos filhotes, adultos e idosos contêm diferentes níveis de certas vitaminas, dependendo das exigências daquele estágio da vida.

Cães

Perguntas e respostas sobre suplementos para cachorros

Meu cão precisa de vitaminas?

A maioria dos cachorros recebe uma dieta completa e balanceada – incluindo vitaminas e minerais – a partir de ração comercialmente processada , segundo a FDA.

Existe algum perigo em dar vitaminas ao meu cão?

Possivelmente. Se um animal já come uma dieta balanceada e recebe quantidades excessivas de algumas vitaminas e minerais, eles podem ser prejudiciais, de acordo com a FDA e veterinários.

De fato, a suplementação pode realmente ser prejudicial. Por quê? Porque apesar de não ter uma quantidade suficiente de vitamina pode ser um problema, ter muita vitamina também pode causar problemas.

Devo verificar com o meu veterinário antes de suplementar?

Absolutamente, os veterinários dizem. Os sintomas que parecem artrite, podem ser um problema neurológico. Um casaco pobre pode indicar problemas de pele , metabólicos ou hormonais.

Muitos podem ser diagnosticados com uma deficiência de vitamina ou mineral. Se for esse o caso, seu veterinário irá recomendar um único suplemento vitamínico, não um multivitamínico.

Os suplementos contêm os nutrientes prometidos?

Mais uma vez, isso depende do tipo de suplemento para cachorro que está comprando. Em caso de dúvida, vale a pena conversar com o seu médico veterinário.

Como escolher suplementos vitamínicos aos
cachorros

Como observado, você deve sempre conversar com o veterinário sobre o que, se houver, a suplementação vitamínica do animal de estimação. Ingredientes em alguns suplementos de ervas podem interagir com medicação, e é possível que os cachorros tenham muito de certas vitaminas.

Dicas que ajudam:

  • Procure marcas que encomendaram estudos clínicos dos produtos.
  • Leia os rótulos com cuidado.
  • Procure por um grande número no produto. Este é um sinal de que a empresa usa verificações de controle de qualidade.
  • Escolha marcas com conhecimento comprovado.
  • Desconfie de alegações que soam “boas demais”. Suplementos de vitaminas são apenas isso – suplementos. Eles não são curativos ou medicamentos.
  • Não dê suplementos humanos a cachorros , pois eles podem conter ingredientes prejudiciais aos cachorros .
  • Em geral, as melhores opções estarão disponíveis através do veterinário.

3 suplementos indicados aos cachorros

1. Suplemento: Queranon 15kg é um medicamento de excelente qualidade para cachorros, com foco na melhoria da pele e da pelagem. Ele contém cistina, extrato de leveduras e vitamina do complexo B. Compre aqui.

Queranon

2. Suplemento voltados aos cachorros e gatos – Seniox 500 é um produto de excelente qualidade, virando promover a saúde nutricional de cachorros e gatos. Contém ácidos graxos essenciais, vitaminas E, vitamina C e selênio. 
Compre o aqui.

Seniox 500

3 Suplemento em Petisco aos cachorros – Hemolipet Sticks – Avert é um suplemento de excelente qualidade, em formato de bastões de grande palatabilidade. Isto facilita o consumo pelo animal, pois ele é como se fosse um petisco. Compre o aqui.

Hemolipet
https://www.adoropatas.com.br/hemolipet-sticks-avert

E ai na sua casa? O Seu pet também faz uso de algum medicamento veterinário?

Conte pra gente!

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Dicas para levar o gato ao veterinário sem estresse!

Os gatos detestam mudanças. E qualquer simples ida ao veterinário pode ser algo completamente difícil. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *