Notícias quentes
Página Principal / Dicas de Produtos / Suplementos para cachorros: quando é indicado?

Suplementos para cachorros: quando é indicado?

Já é tão comum escutar as pessoas utilizando os suplementos a seu favor, que agora eles podem ser encontrados até para cachorros. Os suplementos alimentares são substâncias químicas produzidas especialmente para complementar à alimentação. Quem consome normalmente são pessoas que praticam atividade física.

Mas também aquelas pessoas que possuem alguma deficiência de vitamina em seu corpo. Então elas consomem para repor essa vitamina ou mineral. Porém, nos cachorro é indicado? Se você tem essa dúvida nós esclarecemos a você!

Suplementos para cachorros

É muito comum ainda muito tutores terem dúvida a respeito de suplementos indicados para cachorros. A gente sabe que um pet saudável é resultado de um uma boa alimentação,  prevenção de doenças, o controle de parasitas e claro, o bem-estar do animal. Só que mesmo com muitos cuidados, cada animal tem uma saúde única.

Por isso, alguns mesmo tendo bons tratamentos acabam carecendo de vitaminas em seu corpo. E infelizmente quando o pet possui uma  deficiência de vitaminas, minerais, proteínas ou outros elementos isso pode prejudicar a sua saúde.

Como funciona? É indicado?

Os suplementos para cachorros servem para suprir algo que o animal tem deficiência ou então para oferecer um maior aporte de algum elemento que o pet está necessitando. Mas é fundamental que seja indicado pelo veterinário e não pelo dono simplesmente achar que o pet precisa.

É indicado quando  o veterinário constata alguma deficiência de vitamina, mineral em seu corpo. Em casos como:

  • Gestação e lactação;
  • Promotor de crescimento;
  • Anemias;
  • Animais idosos ou cães filhotes;
  • Coadjuvante no tratamento de doenças da pele e do pelo.
  • Quadros de anemia;
  • Quando o animal está doente ou muito magro.

Jamais devem ser usados suplementos sem a orientação de um profissional. E o tutor pode até acabar prejudicando a saúde do seu bichinho de estimação. Isso porque fornecer suplemento por conta própria, sem que o animal necessite, pode também sobrecarregar seu organismo e ao invés de ser benéfico, pode tornar-se prejudicial.

Principalmente para animais que tem problemas renais ou hepáticos ou algum outro tipo de condição especial. Ou seja, apenas quando os suplementos são necessários, já que uma dose excessiva pode trazer problemas para o mascote.

A dúvida geral é: “será que meu cachorro precisa de suplementos”? a resposta é: o veterinário é quem poderá aconselhá-lo! Jamais de algum suplemento para o pet achando que ele precisa.

De toda forma, se você alimenta o seu animal com uma ração específica para o problema de saúde e de boa qualidade, a complementação de vitaminas é dispensável. E se tiver dúvidas, é importante que o Veterinário avalie e indique o suplemento mais adequado para o seu animal.

E claro, tão importante como saber se realmente o animal necessita, é também fundamental utilizar um suplemento de qualidade, com matérias primas selecionadas e que tenha a maior concentração dos principais elementos.

Dicas de produtos

Nutralife: é um suplemento rico em calorias utilizado para o rápido aporte nutricional de pequenos animais. Contém macro e microminerais, vitaminas hidro e lipossolúveis, aminoácidos essenciais e não-essenciais, Ômegas 3 e 6, Glicose, Prebióticos (MOS e FOS). A apresentação em pasta e o sabor carne conferem ótima aceitação e favorecem a absorção dos nutrientes da fórmula, sendo, portanto, um produto fundamental no caso de animais que necessitam de apoio nutricional imediato e eficaz.

Para comprar clique aqui.

Condroplex: este suplemento ajuda no controle da dor e inflamação, protege as articulações, e é ideal para filhotes, idosos, obesos e raças predispostas.

Pode ser utilizado em animais sadios que praticam atividades físicas constantemente, neste caso a suplementação vai atuar na prevenção da degeneração articular decorrente dos constantes impactos nas articulações provocadas pela intensidade do exercício.

Para comprar clique aqui.

Queranon Avert: É um suplemento com nutrientes benéficos para pele e pelagem. Com extrato de Levedura:  muito rico em nutriente, alguns de interesse para a dermatologia. Auxilia na Renovação epidérmica, fortalecimento da “função de barreira protetora epidérmica”, e crescimento e manutenção da pelagem.

Para comprar clique aqui.

 

 

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Condroton é bom?

Há muitos medicamentos disponíveis para cachorros. E um deles é o Condroton. É um medicamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *