Notícias quentes
Página Principal / Dicas de Produtos / Vale a pena investir em um banheiro de gato?

Vale a pena investir em um banheiro de gato?

Os itens ofertados pelo mercado pet seguem em expansão. Prova disso é a quantidade de produtos dispostos para cães e gatos. Isso facilita o dia a dia dos donos, pois com tanta oferta fica mais fácil adestrar e cuidar dos bichinhos. E um dos objetos que está tendo adesão de muitas famílias é o banheiro de gato. Você conhece?

O banheiro de gato é semelhante a uma caixinha de areia normal que os gatos utilizam para fazer as suas necessidades só que ela é mais fechada e tem apenas uma abertura para onde o gato entra. Como não é tão aberta como as outras caixinhas de areia o seu benefício é em relação ao cheiro, já que é mais fechada.

Caixinha normal ou banheiro de gato?

Uma diferença que existe entre gatos e cachorros pode ser em relação a aprender a fazer as suas necessidades. Claro que existem casos e casos. Mas os gatos costumam ser bem higiênicos e desde pequenos aprendem rapidamente aonde devem fazer as necessidades e logo se habituam de forma tranquila com caixinha de areia.

Este é um ponto positivo já que com cachorros esse adestramento tende a demorar mais. Claro, podendo variar de raça e a forma como for ensinado pelo seu dono. O banheiro para gatos é ideal para quem mora em locais apertados, como kit net ou apartamentos menores.

 

Você sabe por quê os gatos se esfregam nas pessoas e coisas? Descubra aqui! 

Banheiro de Gatos

Investimento: vale a pena?

Quanto menor o local, menos o ar circula e logo o cheiro das fezes do gato se espalham no ambiente e pode não ser algo muito agradável principalmente para quem não está acostumado com o cheiro forte.

E se tratando do investimento ele vale a pena já que o banheiro de gato não é um produto muito caro podendo custar até R$ 100,00. Claro, esse valor pode ultrapassar a depender do modelo. Então o investimento em um banheiro de gato vale a pena ainda mais quando o morador mora em um espaço pequeno. O investimento é válido.

Há algumas opções de modelos de banheiro de gatos. Em nossa loja online você pode conferir alguns modelos. Por exemplo, há o banheiro para gatos coberto. Este modelo não deixa o cheiro pelo espaço. Outra opção é o banheiro WC para gatos com tampa. Alguns têm apenas uma entrada para o gato sair, já em outros modelos de banheiro você mesmo pode tampar. Mas é preciso também que seu gato se adapte ao banheiro. Alguns são mais resistentes!

Banheiro de gatos
Modelo de banheiro disponível em nossa loja online

Para amenizar o odor, recomenda-se quem pode,  colocar a areia durante alguns períodos do dia no sol. Porque ai a areia seca e dura mais. Optar por um  banheiro para gato é uma ótima escolha para quem não gosta muito dos odores e está buscando uma forma de diminuir o cheiro em seu espaço. Lembrando que nada é 100% e tudo pode variar de gato para gato. Em relação ao produto: aprovado!

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Ração Golden é boa?

Quando o assunto é ração, não adianta, sempre haverá controvérsias de marcas. Alguns tutores sendo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *