Notícias quentes
Página Principal / Sem categoria / Você quer ter um gato persa? Saiba mais sobre os cuidados com a raça!

Você quer ter um gato persa? Saiba mais sobre os cuidados com a raça!

Um dos gatos que as pessoas se identificam e acham bonito é o gato persa. Essa que é uma das raças de gatos mais antigas do mundo chama a atenção por sua beleza. Primeiro, a sua longa pelagem, o focinho pequeno e a personalidade distinta. Porém, como toda ração precisa de cuidados.

Os cuidados

Pelo

A primeira dica é em relação ao seu pelo. Para que continuem macios e sedosos, os cuidados devem ser frequentes. Você precisa escovar diariamente a pelagem do gato persa. Para realizar este processo você pode usar um pente de metal e também uma escova de cerdas macias. A escovação regular vai diminuir as bolas de pelos que são bem frequentes se não houver os cuidados necessários. O banho é indicado uma vez por mês e aconselha-se levar ao pet shop.

Olhos

Outra região do gato persa que precisa de cuidados é a região dos olhos. É fundamental que nas orelhas e no ouvidos a limpeza seja semanal. Os dentes também devem ser escovados. Como estes cuidados são semanais, você pode pedir para o seu médico veterinário lhe repassar essas dicas para que você mesmo faça em casa.

Alimentação

Outra dica e com a alimentação dos gatos persas. Eles são gatos bem delicados e escolher uma ração de qualidade é fundamental para que essa raça não tenha outros problemas. De acordo com a fase do gato persa, peça indicações de rações para o veterinário. Lembrando que a expectativa do gato persa é de 15 anos se houverem todos os cuidados.

Um dos problemas mais comuns que afeta essa raça são os problemas respiratórios. Justamente pelo focinho achatado. Mas se você procurar o veterinário e seguir todas as orientações poderá ficar bem tranquilo que tudo pode dará certo. Mas qualquer dúvida não excite de chamar o profissional.

Gatos persas: doces e tranquilos

O fato das pessoas se identificarem com essa raça é porque eles são gatos doces e tranquilos, dependendo de sua personalidade. Eles são bem fieis aos seus donos e alguns podem não ser tão independentes assim, sentido muita falta de seu dono quando ele está ausente.

Quer conhecer melhor a raça? Assista a esse vídeo logo abaixo. Quem sabe o seu próximo amigo poderá ser um gato persa! Boa sorte!

Sobre Angelica Weise

Jornalista freelancer. Mestranda na UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos e ama seus pets.

Veja também

Cachorro amarelo de coleira

Qual é melhor tipo de coleira para cachorro?

Você já deve ter visto tudo o que é tipo de coleira por aí, seja …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *